Leticia Pimentel

Sócia-fundadora e Idealizadora

“Uma língua é muito mais do que palavras, é um conjunto de cultura e de características únicas. Entender outras línguas é entender outras realidades e mergulhar em um mundo diverso, aprendendo a respeitar a história do outro. Nossos filhos merecem conhecer e conquistar o mundo. Criar um filho bilíngue não é uma questão elitista, não abre apenas portas profissionais no futuro, abre janelas de esperança e de entendimento no mundo.” – Leticia Pimentel.

Com formação especializada em Ensino de Língua Inglesa para Crianças e Pré-Adolescentes, Psicopedagogia, Neuropedagogia, Letras (Português e Inglês), curso de especialização em Ensino de Inglês com Instrução Diferenciada pela Harvard Graduate School of Education, Leticia Pimentel tem sua experiência focada nos currículos americanos de Preschool e Elementary School das principais pré-escolas e escolas bilíngues da cidade de São Paulo.

Leticia é uma gaúcha nascida na pequena cidade de Giruá e mudou-se para São Paulo em busca do sonho de conhecer o mundo. Nascida em uma família de origem alemã, sempre teve contato com uma segunda língua e curiosidade em aprender sobre novas culturas e idiomas. Ainda em sua terra natal, descobriu sua paixão pela Língua Inglesa e tornou-se autodidata aos dez anos de idade. Fez várias viagens ao exterior e adquiriu fluência e vasto conhecimento no idioma, o que a encorajou a iniciar a faculdade de Letras. A partir daí, especializou-se em Educação Bilíngue e trabalhou em diversas instituições de ensino, agregando experiência com um vasto público de pais, professores e escolas.

No ano de 2014 mudou-se para Houston, no estado do Texas, com sua família. Letícia é mãe de uma menina de dez meses de idade, nascida nos EUA, e tem focado seus estudos e leituras na criação de filhos bilíngues, utilizando toda a sua vivência como professora bilíngue por dez anos no Brasil.

Encantada por todas as possibilidades e oportunidades que o bilinguismo oferece, Leticia deseja compartilhar com outras famílias e professores seus conhecimentos, sabendo da importância e do impacto de cada um desses papeis no futuro de nossas crianças.

O Sproutly nasceu de um sonho. O sonho de alcançar famílias e unir professores com o objetivo de facilitar o acesso ao bilinguismo e compartilhar conhecimento. Sempre fui muito dedicada e apaixonada pelo meu trabalho. Sou muito grata por ter participado da história de muitas famílias em meu caminho pela Educação e desejo fazer parte da construção de muitas outras trajetórias bilíngues no Brasil e no mundo.