O dia 23 de abril é notório no mundo da literatura, pois foi quando faleceram os famosos escritores Cervantes, Shakespeare, e Inca Garcilaso de la Vega. Nessa data, desde 1995, é celebrado o Dia Internacional do Livro e do Direito Autoral, e foi escolhida pela UNESCO com o objetivo de prestar homenagem aos escritores e livros de todo o mundo.
Todos os anos, uma comissão composta por representantes de editoras, livrarias e bibliotecas escolhe uma cidade para ser a capital mundial do livro – este ano a eleita foi Incheon, na Coreia do Sul, em reconhecimento a seu programa de estímulo à leitura entre a população desfavorecida do país. A cada ano mais e mais representantes dos setores público e privado têm aderido ao movimento e comemorado a data. Em 2016 mais de 100 países devem promover iniciativas para celebrar os livros e os direitos autorais de seus criadores.
“Literacy is the door to knowledge, essential to individual self-esteem and empowerment. Books, in all forms, play an essential role here.” – Irina Bokova – Diretora Geral da UNESCO
Não fique de fora! Aproveite a data para incentivar a leitura, refletir sobre a importância dos livros e o valor de seus autores.
Fonte: Nações Unidas.
Deixar Um Comentário
You must be logged in to post a comment.