Professores, alunos e toda a comunidade estão convidados a comemorar o dia 28 de abril junto com o Sproutly, pois esse é o Dia da Educação! Vamos celebrar a educação que, apesar de ser uma importante ferramenta para o exercício de todos os direitos de qualquer cidadão, ainda é um privilégio em muitas sociedades.
Infelizmente, de acordo com a UNESCO, ainda há aproximadamente 781 milhões de analfabetos em todo o mundo e cerca 58 milhões de crianças ainda se encontram fora da escola primária. Apesar dos inúmeros avanços do Brasil nas últimas décadas no que tange à educação, há ainda muitos problemas a serem superados.
Ainda de acordo com a UNESCO, a continuação do processo de redução da mortalidade infantil, a promoção da equidade da educação, e o asseguramento do desenvolvimento sustentável, a paz e a democracia ainda figuram entre os principais desafios do país.
Continue fazendo a sua parte!
Fonte: Unesco
Deixar Um Comentário
You must be logged in to post a comment.